Matrícula para o próximo ano já podem ser feitas no Rio de Janeiro

Feito a Mão com Amor

Matrícula para o próximo ano já podem ser feitas no Rio de Janeiro

Pais e alunos que estavam na expectativa de fazer a matrícula para 2021 no Rio de Janeiro, já pode se sentir menos ansiosos e fazer a inscrição Matrícula RIO no site.

O procedimento adotado pela Secretaria de Educação Municipal de reservas de matrícula via internet é uma medida que visa facilitar de maneira democrática para todos que queiram estudar na rede pública de ensino se inscrever com rapidez e tranquilidade sem enfrentar problemas por ausência no trabalho e longas filas.

  • Faça também a Matrícula Fácil.

As escolas da rede pública municipal do Rio de Janeiro têm apresentado crescimento na qualidade do ensino que se durante um tempo esteve gerando desconfiança, agora muitos alunos de escolas privadas estão sendo inscritos nas escolas municipais.

Com a matrícula digital pais e alunos têm como escolher a escola em que pretende estudar que em geral é a mais próxima de casa quando se trata do ensino fundamental.

As inscrições para a matrícula digital já estão liberadas, os interessados devem acessar o portal para fazer as reservas. Não é preciso correr, mas se possível é melhor fazer a pré-matrícula o quanto antes, pois por mais que a Prefeitura se esforce para não ter nenhuma pane no sistema, devido ao grande número de acessos.

Estudantes que estão migrando da escola privada também já podem fazer reserva de matrícula diretamente no site para que os alunos possam acompanhar todo o processo de inscrição e definir onde pretende estudar.

O ensino Fundamental inicia no 1º ano e vai até o 9º, por isso as inscrições são para Jovens e adultos também além de crianças.

No link abaixo poderá fazer a reserva da matrícula selecionado por área desejada. São dois campos, um para novos alunos, renovação e transferência para alunos da escola pública e outro para migração de novos alunos oriundos das escolas privadas.

https://matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br

 

Deixe uma resposta